Conheça a nossa história.
Somos ALBA: uma marca de semijoias banhadas em Ouro 18k. Nascemos através do sonho em empreender e a paixão por semijoais, moda e estilo nos inspirou.
Através de nossas peças queremos transmitir o sentimento de autocuidado, autenticidade e autoestima com elegância e sofisticação. Além de uma semijoia, é a essência da mulher contemporânea, o amor em cuidar-se, sentir-se bela e empoderada.
Revele sua essência com ALBA.
Prazer sou a Andreza,
E venho contar-lhes um pouco sobre minha trajetória até aqui.
Bom, tenho 32 anos, filha do meio de uma mãe forte e muito guerreira, a dona Nair, mãe solo que com a faxina cuidou e educou três filhas, fazendo também o papel de pai. Minha avó dona Helena também esteve sempre presente nessa missão.
Sou de Natividade da Serra, interior de SP e vim morar em Taubaté aos 18 anos para trabalhar e estudar. Lembro-me bem da cena de minha avó comigo esperando o ônibus, junto à minha mochila cheia de sonhos, coragem e muito medo e pedindo a sua benção entrei e segui estrada a fora.
Percorri uma grande jornada na cidade de pedra, e para uma menina vinda do interior fui aprendendo a me virar sozinha, mas não estava só, tinha e tenho todos os dias ao meu lado um Deus incrível que zela por mim.
Meu primeiro emprego foi como secretária em uma academia e lá fiquei por 1 ano. Aprendendo em paralelo a ser dona de casa e as suas responsabilidades. Não havia outro jeito, apenas muita luta e trabalho para me sustentar. Lembro-me diversas vezes de ir dormir chorando e apenas orar, pois tinha receio de uma ligação para minha mãe deixá-la preocupada por não ter condições de me ajudar financeiramente. A sua oração e de minha avó sempre foram a minha base.
Aos 19 anos concluí o meu cursinho de auxiliar de enfermagem que ela havia pagado com muito esforço e sábados trabalhados. Após a conclusão do mesmo, consegui uma oportunidade no âmbito hospitalar.
Lá fui conquistando minhas coisas, amadurecendo, apanhando da vida. Consegui me formar na faculdade que era o meu sonho de menina. Quantas mudanças nesses quase 15 anos sendo parte daquela empresa. Ali eu cresci, amadureci, chorei e sorri muito. De todas as pessoas que tive a honra de conhecer, muitas se fizeram amigas e outras apenas aprendizado. Evolução na vida profissional e pessoal. Na oncologia eu aprendi de fato o que é o amor próprio e pelo próximo, viver o hoje e viver seus sonhos, pois o amanhã é incerto. E com isso tudo comecei a estudar sobre autoconhecimento e autodesenvolvimento. A paixão por moda, estilo e semijoias sempre estiveram presentes em minha vida, sempre com uma palavra de inspiração e força para muitas pacientes que passaram por mim, sempre as incentivando a se amar, se cuidar e ser feliz, às vezes até mesmo com pouco tempo de vida.
Mas havia outro sonho que por anos achava não ser para mim (a tal da auto sabotagem), ser dona do meu próprio negócio, sim, ser empresária, por que não? Porém esse sonho ficou adormecido nesse período e hoje vejo que estava amadurecendo para tomar a decisão da transição de carreira. Era Jesus me lapidando, me moldando e me fortalecendo.
Assim após algumas mudanças no serviço, o sonho e desejo voltaram a queimar em meu coração e um ano depois onde não estava mais me reconhecendo como profissional e quase entrando numa depressão, pedindo direção a Deus, o Nascer do Sol me atingiu e voltei a brilhar, foi quando entendi que o meu ciclo ali havia se encerrado e tomei a decisão de me desligar da empresa e seguir meu sonho de empreender, foi quando ALBA nasceu em mim.
Unindo a paixão em amar-se, sentir-se bela e empoderada, ALBA traz esse conceito. O que antes era um sonho e que agora se torna realidade.
O nascer do Sol me encontrou quando estava à deriva na imensidão do mar e sua luz me atingiu os olhos: Renasci e voltei a brilhar.
E que assim como eu, você possa também sentir-se iluminada a cada amanhecer.
A L B A não será apenas joias, mas sim a conexão com o seu eu, autocuidado, autenticidade e autoestima.